Selecionar 3 anúncios do mesmo produto (ex.: carro, shampoo, tênis), porém com públicos e focos diferentes (diferentes classes, idades, sexos...) Analisar nestes 3 anúncios os elementos visuais (fonte, cor, ilustração, texto...) que buscam essa relação com o público ao qual cada anúncio se destina.
ANÚNCIOS ESCOLHIDOS: CARTAZES DE FESTAS


Fábio Marques
- O cartaz da festa de rock possui somente as cores preto e bra
nco, característicos do público alvo que evita usar cores quentes. A fonte também é propícia para o evento, pois é uma fonte fantasia "desgastada", em conjunto com a arte que foi feito ao refor, demonstrando algo bem artesanal como é feito o rock de garagem.

- Este cartaz de um show e evento sertanejo está muito bem traduzido nas fontes, cores e ilustrações utilizadas. As fontes e ilustrações usadas lembram os bares do antigo texas norte-americano, os cawboys, que hoje são inspirações do público alvo deste cartaz.

- As cores psicodélicas desta ilustração para o cartaz da festa rave traduz o espírito dos que frequentam esta festa. A ilustração também está de acordo com o tema, pois reproduz de forma estilizada um DJ com forma de Deus hindu, já que os deuses indianos são fortemente associados a festas rave.
Fábio Marques
Um comentário:
ok
Postar um comentário