domingo, 6 de abril de 2008

.................ATIVIDADE 2

Selecionar 3 anúncios do mesmo produto (ex.: carro, shampoo, tênis), porém com públicos e focos diferentes (diferentes classes, idades, sexos...) Analisar nestes 3 anúncios os elementos visuais (fonte, cor, ilustração, texto...) que buscam essa relação com o público ao qual cada anúncio se destina.

ANÚNCIOS ESCOLHIDOS: CARTAZES DE FESTAS

  • O cartaz da festa de rock possui somente as cores preto e branco, característicos do público alvo que evita usar cores quentes. A fonte também é propícia para o evento, pois é uma fonte fantasia "desgastada", em conjunto com a arte que foi feito ao refor, demonstrando algo bem artesanal como é feito o rock de garagem.






  • Este cartaz de um show e evento sertanejo está muito bem traduzido nas fontes, cores e ilustrações utilizadas. As fontes e ilustrações usadas lembram os bares do antigo texas norte-americano, os cawboys, que hoje são inspirações do público alvo deste cartaz.





  • As cores psicodélicas desta ilustração para o cartaz da festa rave traduz o espírito dos que frequentam esta festa. A ilustração também está de acordo com o tema, pois reproduz de forma estilizada um DJ com forma de Deus hindu, já que os deuses indianos são fortemente associados a festas rave.

Fábio Marques